Cotidiano

Inscrições abertas para o III Encontro Iphan Participa em Roraima

Evento discutirá licenciamento ambiental e lançará publicações sobre Educação Patrimonial

Durante o encontro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançará publicações sobre Educação Patrimonial produzidas pela sua superintendência em Roraima. (Foto: Wenderson de Jesus)
Durante o encontro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançará publicações sobre Educação Patrimonial produzidas pela sua superintendência em Roraima. (Foto: Wenderson de Jesus)

Estão abertas as inscrições para o III Encontro Iphan Participa, que será realizado no dia 2 de outubro, em Boa Vista. O evento reunirá órgãos licenciadores ambientais estaduais e municipais, consultores ambientais, além de representantes ligados à cultura, educação, turismo e organizações indígenas.

A programação ocorrerá na Sala Multimeios da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec). Os interessados devem preencher o formulário on-line e confirmar a presença. Os participantes terão direito a certificado (enviado por e-mail) e concorrerão ao sorteio de livros.

Durante o encontro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançará publicações sobre Educação Patrimonial produzidas pela sua superintendência em Roraima. As obras abordam patrimônios arqueológicos, materiais e imateriais do estado, algumas também em versões de línguas indígenas.

Segundo a superintendente do Iphan em Roraima, Larissa Guimarães, o encontro pretende fortalecer a comunicação entre o órgão e os setores envolvidos no licenciamento ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Nosso objetivo com o III Encontro Iphan Participa é aproximar o Instituto da população e de quem trabalha diretamente com o licenciamento ambiental. Queremos tornar essa comunicação mais eficaz, garantindo a participação de todos os envolvidos na preservação do patrimônio acautelado. É mostrar que licenciamento, patrimônio cultural e desenvolvimento socioambiental podem e devem andar juntos”, afirmou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.