CHAMADA PÚBLICA

Inscrições abertas para compra de alimentos da agricultura familiar indígena em Roraima

Para se inscrever, é necessário apresentar documentos como ficha de inscrição preenchida, cópias do RG, CPF e DAP ou CAF válidas

Inscrições abertas para compra de alimentos da agricultura familiar indígena em Roraima

Inscrições para a chamada pública do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PAA-RR) estão abertas a partir desta segunda-feira (5) e seguem até o dia 19 de maio, com prioridade para povos indígenas. A iniciativa é do Governo de Roraima e visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares, fortalecendo a produção local e promovendo a inclusão produtiva em territórios tradicionais.

O edital com as regras da seleção está disponível no site da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) e nas Unidades Locais do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater), que também prestam orientações aos interessados.

Para se inscrever, é necessário apresentar documentos como ficha de inscrição preenchida, cópias do RG, CPF e DAP ou CAF válidas. Povos e comunidades tradicionais que não possuem a DAP/CAF podem apresentar declaração do tuxaua da comunidade, chancelada por técnico do Iater ou da Funai, além da declaração de Cadastro Único.

A prioridade no fornecimento será dos povos indígenas, seguida por outros grupos tradicionais. Caso a demanda não seja atendida integralmente, agricultores familiares em geral poderão participar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“O programa permite que os alimentos sejam adquiridos frescos e diretamente das comunidades, o que fortalece a renda das famílias rurais e incentiva a produção sustentável no campo”, destacou o governador Antonio Denarium.

A coordenadora do programa, Yoná Sampaio, ressaltou que o PAA também contribui para o enfrentamento da insegurança alimentar em Roraima, ao garantir alimentos de qualidade à população em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.