Inaugurado há pouco mais de uma semana, o prédio do 3º Distrito Policial de Boa Vista, localizado na avenida São Sebastião, no bairro Santa Tereza, zona Oeste, teve os serviços suspensos por conta do corte de energia na unidade.
Policiais que trabalham no distrito informaram que o prédio ficou sem energia por falta de pagamento, o que foi negado pelo Governo do Estado. O registro de Boletins de Ocorrências, único serviço que estava sendo realizado na nova sede, foi transferido para outras unidades policiais.
Em nota, a Polícia Civil de Roraima informou que a energia que estava funcionando no prédio da 3a DPD (3ª Delegacia de Polícia Distrital) era uma ligação provisória, fornecida pela Eletrobras para a obra.
Somente após a inauguração, o processo de requisição de ligação definitiva foi realizado. A ligação foi iniciada nesta quarta-feira (26), porém faltou material por parte da empresa.
Uma segunda equipe fez novamente a ligação provisória e até sexta- feira (28), não havendo chuvas, a ligação definitiva será concluída, pois é preciso segurança para realizar o procedimento, sem riscos de morte para os profissionais da Eletrobras.