Cotidiano

IFRR divulga resultado preliminar das eleições

A Comissão Eleitoral finalizou a contagem e divulgou o percentual de votos no fim da tarde desta sexta, 28

IFRR divulga resultado preliminar das eleições IFRR divulga resultado preliminar das eleições IFRR divulga resultado preliminar das eleições IFRR divulga resultado preliminar das eleições

O resultado extraoficial das eleições do Instituto Federal de Roraima (IFRR) indica que a professora Nilra Jane obteve o maior número de votos para o cargo de reitora da instituição. A Comissão Eleitoral finalizou a contagem e divulgou o percentual de votos no fim da tarde desta sexta, 28. 

Segundo a comissão eleitoral, no resultado parcial para a reitoria do IFRR, a professora Nilra Jane Filgueira obteve 33,95% dos votos; a professora Sandra Mara Botelho, candidata à reeleição, obteve 28,34% dos votos e o professor Marcos André Sposito obteve 8,81% dos votos. Ao todo foram 34 votos brancos e 38 nulos.

Para diretor do Campus Amajari, Pierlangela Nascimento concorreu em chapa única e obteve 63% dos votos. Foram cinco votos brancos e 14 nulos.

Para diretor do Campus Boa Vista, Joseane de Souza Cortez obteve 33,28% dos votos, Moacir Augusto de Souza obteve 12,95% e Giovani Calerri dos Santos 12,12%. Foram registrados ainda 11 votos brancos e dezesseis nulos.

Para diretor do Campus Boa Vista – Zona Oeste, Isaac Sutil da Silva concorreu em chapa única e obteve 59,23% dos votos. Foram registrados 11 votos brancos e seis nulos.

Para o Campus Novo Paraíso, Vanessa Rufino obteve 55,62% dos votos e Josimar da Silva Chaves obteve 18,47% dos votos. Foram registrados três votos brancos e três nulos. 

Dados divulgados pela Comissão Eleitoral (Foto: Divulgação)

PROCESSO ELEITORAL – O total de eleitores participantes foi de 4.254, sendo 254 docentes, 363 técnicos administrativos e 3.637 alunos. O resultado oficial, segundo o edital, só será divulgado pelo IFRR neste sábado, 29.

Pelo cronograma, todo o processo de consulta deve ser concluído e apresentado ao Conselho Superior (Consup) para homologação e remessa do processo eletivo ao Ministério da Educação (MEC) até o dia 4 de setembro.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.