Cotidiano

Idosos foram tratados na própria unidade, diz Setrabes

Informação é que os assistidos passaram por exames complementares na APC

Idosos foram tratados na própria unidade, diz Setrabes Idosos foram tratados na própria unidade, diz Setrabes Idosos foram tratados na própria unidade, diz Setrabes Idosos foram tratados na própria unidade, diz Setrabes

Os idosos que residem na Casa do Vovô, que tiveram resultado positivo para o covid, receberam tratamento para a doença ainda na unidade e apenas passaram por exames complementares na Área de Proteção e Cuidados (APC). 

A informação foi ressaltada pela Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), após a divulgação na manhã de ontem, 20, de que os idosos haviam sido levados à APC a pedido da Promotoria de Justiça do Idoso do Ministério Público Estadual (MPRR).

Em nota, a Setrabes informou que os idosos que tiveram resultado positivo foram tratados na própria unidade e em seguida foram levados à APC no intuito de realizar outros exames necessários e complementares.

“A Setrabes, ressalta que está disponibilizando toda a equipe de profissionais da área de saúde do Centro do Idoso com toda atenção necessária, e adotando os cuidados e prevenção com os doentes”, informou.

Outro dado é que a unidade conta com 32 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais, todos cedidos pela Secretaria de Saúde (Sesau).

“Todos os cuidados com higiene e limpeza, bem como o acompanhamento médico são realizados dentro da unidade, que diante a pandemia ocasionada pela COVID-19, estes têm sido intensificado no intuito de minimizar todas as consequências ocasionadas pela pandemia”, finalizou a Setrabes.

ENTENDA O CASO – A Promotoria de Justiça do Idoso informou que recomendou à Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar Social na sexta-feira (14), que todos os idosos acolhidos no abrigo fossem levados à APC para realização de exames e avaliação do estado de saúde.

Segundo o Ministério Público, a recomendação se fez necessária após a internação de 15 idosos infectados pelo coronavírus, na APC. Diante da situação, o MPRR solicitou que outros 15 idosos também fossem acompanhados e recebessem cuidados médicos, passando por exames de covid e para serem monitorados.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.