Cotidiano

Hospital: Sesau diz que pacientes internados tratam outras doenças

Acompanhantes enviaram vídeos de enfermeiros atendendo sem luvas e máscaras

Sobre as imagens que mostram pacientes internados sendo atendidos por enfermeiros sem luvas e máscaras, a Secretária de Saúde informou que os leitos de retaguarda contratados entre a Sesau, por meio de recursos do MS (Ministério da Saúde), e o Hospital particular são para atender pacientes não COVID-19 por meio de nota.

Confira a nota na íntegra.

 Todos os pacientes acometidos pela COVID-19 são atendidos no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e no Hospital de Campanha – APC (Área de Proteção e Cuidado).

Os pacientes internados no Lotty Iris são para tratamento de outras enfermidades, além de  ocupação de leitos pré e pós-operatório, de diversas especialidades.

Quanto a denúncia é importante dizer que a Unidade particular possui gestão própria e é acompanhada por fiscalização do SUS (Sistema Único de Saúde).

Entenda o caso – Acompanhantes de pacientes internados em hospital particular enviaram à Folha de Boa Vista vídeos e fotografias de enfermeiros aplicando medicação sem o usos dos itens obrigatório de segurança, a máscara e as luvas.  Em vídeo obtido pela Folha, é possível observar dois enfermeiros (um utilizando a máscara, mas cobrindo parcialmente o rosto e o outro sem o item de segurança) no momento de retirada de sangue e aplicação de medicamentos aos pacientes. A Folha de Boa Vista teve acesso as imagens, porém decidiu não expor os pacientes em situação vulnerável.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.