Cotidiano

Homologada classificação da segunda turma da Polícia Penal de Roraima

Listas dos 325 candidatos com a nota mínima exigida foram publicadas no site da banca organizadora do certame

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, André Fernandes, homologou o resultado final e a classificação da segunda turma do concurso público da Polícia Penal, realizado em 2020. As listas dos 324 candidatos com a nota mínima exigida foram publicadas no site do Instituto AOCP.

O edital informa que foram mantidos, após a análise dos recursos, o resultado e a classificação preliminares. O candidato poderá consultar individualmente por dez dias, a partir dessa sexta-feira (18), a resposta do recurso no site da banca organizadora,

A convocação dos candidatos aprovados obedecerá a classificação homologada. O desempenho de cada candidato considera as notas obtidas na prova objetiva e no curso de formação profissional.
 
“Os novos policiais serão chamados o mais rápido possível. E a partir do momento em que forem convocados, eles irão se submeter a junta médica do Estado e vão assinar o termo de posse. Após a assinatura, eles terão 30 dias para entrar em exercício onde forem lotados”, disse André Fernandes.

A Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) ainda não divulgou datas exatas da nomeação e da convocação, que são os próximos passos do certame. Mas no último domingo (13), o governador Antonio Denarium (Progressistas) revelou que chamará mais 100 policiais penais ainda neste ano.

Em março deste ano, a Assembleia Legislativa de Roraima aprovou a ampliação do quadro da Polícia Penal de Roraima, de 700 para 800 agentes. Em outubro, 324 policiais penais, sendo 86 mulheres e 238 homens, concluíram o curso de formação e estão aptos a serem chamados pelo governo estadual. Com isso, se todos forem chamados, o quadro passará a ter mais de 1 mil agentes.