Uma história de solidariedade e amor fraternal entre Elenilton Souza Conceição e seu irmão caçula, Edenilson Souza da Conceição, mobilizou a família, que está organizando um “Pix solidário” para ajudar a custear as despesas dos irmãos que estão em Belo Horizonte (MG) para realizar uma cirurgia de transplante de rins.
O irmão caçula, Edenilson, enfrenta problemas renais há mais de 9 anos e, para melhorar a sua qualidade de vida, ele depende de uma doação de rim. Diante do seu quadro de saúde, o irmão mais velho, Elenilton, se prontificou a realizar o procedimento, reforçando o respeito e carinho mútuo entre os dois.
“Meu irmão tem que fazer hemodiálise três vezes na semana. Então, quando eu fiquei sabendo da possibilidade de ajudar, não pensei duas vezes e decidi que iria doar um rim para ele ter uma melhor saúde e rotina de vida”, explicou Elenilton.
Pela complexidade do procedimento, os irmãos tiveram que ir para o estado de Minas Gerais para fazer o exame de compatibilidade para a realização do transplante de rins.
“Graças a Deus até o momento está dando tudo certo, porém o médico pediu mais outros exames que alguns são cobertos pelo o TFD (Tratamento Fora do Domicílio) do governo, mas outros são particulares e os valores são altos, então estamos contando com a solidariedade das pessoas para que tudo aconteça da melhor forma”, evidenciou o irmão mais velho.
Edenilson tem três filhos pequenos que ficaram em Roraima com familiares para poder fazer seu tratamento.
“Nossos amigos e família estão nos dando suporte e, como precisamos nos manter aqui em BH por um tempo, eles resolveram fazer uma campanha de um pix solidário para nos ajudar a arcar com essas despesas adicionais”, declarou.
Emocionado, Elenilton, conhecido também como “Chokito” ressalta que a saúde do irmão tem um significado ainda maior quando ele pensa nos seus três sobrinhos.
“São crianças que dependem muito do pai e fico extremamente feliz em poder ajudar meu irmão”, acrescentou.
De acordo com Elenilton, após uns quatros meses depois da cirurgia, ele poderá ser liberado para voltar para Roraima, mas seu irmão vai ter que continuar por um tempo em Belo Horizonte para ficar sob acompanhamento. “Toda contribuição será bem-vinda”, finalizou.
Pix Solidário
Quem tiver interesse em ajudar os irmãos a chave pix para contribuir é 824.003.002-59 com o nome, Elenilton Souza da Conceição