Cotidiano

Guardas civis iniciam nova etapa do curso de tiro

Os exercícios acontecem na Academia de Polícia Integrada Coronel Márcio Santiago

A turma composta por 37 guardas civis municipais que participam do Curso de Capacitação Técnica para Manuseio de Arma de Fogo de Repetição e Semi-automática iniciaram na última semana uma nova etapa do treinamento, onde foram a campo aprender as técnicas e fundamento de tiro.

Os exercícios acontecem na Academia de Polícia Integrada Coronel Márcio Santiago.

Os guardas civis aplicam os conhecimentos relacionados a cadência tiro a tiro (em seco) com revólver 38, pistola 380 e espingarda calibre 20, noções táticas e de manuseio adequado entre outras atividades que precedem o exercício de tiro real, previsto para a próxima semana.

Eles também já passaram pela aprendizagem sobre o funcionamento dos armamentos e os elementos que os compõem. 

“Nessa primeira etapa, habilitaremos 150 guardas civis para o uso de armas de fogo. Isso nos dá uma condição melhor para prestarmos serviços de qualidades dentro de nossas competências legais e atender ao cidadão quando formos solicitados. É uma segurança a mais em nossos atendimentos”, afirmou o superintendente da Guarda Civil, inspetor Murilo Santos.

 O curso é resultado de um convênio firmado em fevereiro de 2016 entre a Prefeitura de Boa Vista e a Polícia Federal.

A Guarda Civil cumpriu todos os requisitos exigidos para a concessão dos postes de armas, como avaliações físicas, psicológicas e técnicas. Os alunos das quatro primeiras turmas foram escolhidos de acordo com a necessidade do posto de serviço e dos grupos táticos.

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.