DIA INTERNACIONAL DA MULHER

GCM celebra aniversário e promove agentes no Dia Internacional da Mulher

No contexto do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Boa Vista revelou que conta com uma força de trabalho composta por 75% de servidoras.

Ana Luiza passou de 2ª para 1ª classe. (Foto: Ascom Semuc)
Ana Luiza passou de 2ª para 1ª classe. (Foto: Ascom Semuc)

A Guarda Civil Municipal (GCM), Ana Luiza Sindeaux, foi uma dos 11 GCMs que foram promovidos durante a cerimônia de aniversário de 34 anos do órgão, na manhã desta sexta-feira (8), data que marca também o Dia Internacional da Mulher.

Ana Luiza passou de 2ª para 1ª classe. Para ela, fazer parte da instituição é motivo de muito orgulho e, principalmente, representatividade.

“A promoção é muito importante. À medida que o tempo vai passando, vamos adquirindo mais conhecimentos, experiências e, consequentemente, evoluindo. Para mim, é uma conquista pessoal e mostra para todas as mulheres que sim, é possível crescer na carreira”, afirmou.

No contexto do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Boa Vista revelou que conta com uma força de trabalho composta por 75% de servidoras. A representação feminina na administração pública está em ascensão, com mulheres liderando pastas como a Procuradoria-Geral do Município e as secretarias municipais de Educação e Cultura (SMEC), Saúde (SMSA), Obras (SMO), Gestão Social (SEMGES), Projetos Especiais (SMPE), entre outras.

   São cerca de 12 mil servidores, sendo 8.903 mulheres (Foto: Ascom Semuc)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Uma das figuras femininas desempenhando um papel crucial no município é Deusiana Gouveia, a secretária municipal de Obras (SMO). Ela acredita na importância de inspirar suas colegas, afirmando: “Acredito que a atual gestão está fazendo um excelente trabalho para promover a igualdade de gênero dentro das secretarias. É necessário que haja representatividade feminina, ocupando todos os espaços sociais, e por isso busco incentivar outras mulheres a buscarem posições de liderança e quebrar estereótipos”.

Além de liderar uma secretaria predominantemente masculina, Deusiana equilibra sua profissão com a responsabilidade de ser mãe. “Cumprir esses dois papéis é uma jornada intensa. Esse equilíbrio requer uma dose extra de organização, mas proporciona uma sensação única de conexão com meus filhos e realização no mundo profissional”, acrescentou.

Katiane Nogueira, superintendente da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, acumula 11 anos de carreira na prefeitura e destaca seu compromisso com o trabalho. “Acredito que a maior característica da liderança feminina é o cuidado. Somos mulheres e mães. Então, sempre busco qualidade de trabalho, com zelo, amor e dedicação”, afirmou.

Para Katiane, as mulheres têm lutado incansavelmente para conquistar espaços e reconhecimento. “Superamos desafios diariamente para alcançar esses cargos e manter essas posições, ocupando o que nos pertence. É um desafio, uma busca constante por conhecimento que vale a pena. Aproveito as oportunidades de desenvolvimento profissional e assumo novos desafios. Também precisamos apoiar umas às outras, para que todas se sintam capacitadas”, concluiu.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.