Cotidiano

Grupo Folha promove parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer

Matérias especiais serão publicadas durante todo o mês de outubro, com o objetivo de dar mais atenção ao tema

Em alusão a campanha nacional Outubro Rosa, o Grupo Folha de Comunicação e a Liga Roraimense de Combate ao Câncer firmaram uma parceria para dar mais visibilidade às formas de prevenção ao Câncer de Mama.

Durante todo o mês de outubro, matérias especiais serão publicadas nas edições do jornal impresso e na web voltadas para o tema. Conforme a diretora comercial do Grupo Folha, Paula Cruz, a ideia principal é chamar a atenção da população sobre o assunto.

“A Folha quer entrar com esse papel social de informar, de esclarecer a população, de alertar, de mostrar como a prevenção sempre é melhor. O que a gente quer é apoiar a Liga e mostrar isso para os nossos leitores”, relatou.

De acordo com a presidente da Liga, Dra. Magnólia Rocha, a instituição sobrevive hoje em dia graças ao apoio da sociedade e dos órgãos públicos e privados. “A maioria da equipe que trabalha com a gente são parceiros antigos, inclusive a Folha. Fico muito agradecida. Todas as publicações são totalmente importantes para promover mais informações à população”, relatou a doutora.

PROGRAMAÇÃO

Conforme a presidente da Liga, a abertura oficial começa nesta quinta-feira, 01, com uma palestra no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). A atividade ocorre às 16 horas. 

Durante todo o mês haverá ainda a realização de palestras em vários locais da cidade e todas as unidades básicas de saúde (UBS) e centros de referências estarão mobilizados em prol da campanha, além de pesquisas junto à população para traçar o perfil do câncer de mama na população feminina de Roraima, atividade esta que será desenvolvida em conjunto com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Instituto IFRR.

Este ano, o encerramento do Outubro Rosa ocorrerá no dia 29, na Praça Fábio Marques Paracat, na Avenida Ene Garcês, com a realização de atividades culturais para a população.

OUTUBRO ROSA

Conforme informações do site do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

Com informações de Minervaldo Lopes

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 01.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.