Antonia de Sousa Mangabeira em entrevista à Folha (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
Antonia de Sousa Mangabeira em entrevista à Folha (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Para levar conforto e esperança neste Dia dos Finados, 2 de novembro, voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia levam palavras de carinho aos visitantes dos cemitérios em Boa Vista.

Voluntária há cinco anos, Antônia de Sousa Mangabeira, de 51 anos, contou um pouco sobre o trabalho realizado nesta data, que para ela, é reflexiva. Ela também atua como diretora da Escola Sabatina.

“Hoje é um dia reflexivo para todos nós. Hoje viemos dar uma palavra de conforto para quem está chorando, esperança para quem está triste. Estamos aqui para dar conforto nesse momento triste”, explicou.

Além do apoio emocional, a ação inclui distribuição de literatura e água. “Viemos minimizar um pouco do sofrimento de cada um”, afirmou a voluntária.

PROGRAMAÇÃO

No Cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário, os portões estarão abertos até 20h. Três cerimônias religiosas serão realizadas na capela do parque, a última será às 17h. 

Já o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizado no São Vicente, os portões ficarão abertos até às 22h. A programação inclui a celebração de seis missas na Capela Diocese de Roraima.