Cotidiano

Governo solicita permanência da FTIP em Roraima por mais 3 meses

Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária atua na segurança vigilância e custódia de presos

Em Roraima desde 2018, o trabalho da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) está previsto para terminar no dia 31 de outubro, no entanto, em entrevista no programa Quem é Quem da Rádio Folha 100.3 nessa quinta-feira, 7, o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes informou que a atuação da FTIP no sistema prisional de Roraima deve ser prorrogado por mais 90 dias.

“O Governador Antonio Denarium me autorizou solicitar uma nova prorrogação da FTIP para que os agentes possam trabalhar em conjuntos com os novos policiais penais e fazendo a transição de forma segura”, ressaltou André Fernandes.

Ele citou ainda que o trabalho da FTIP é de suma importância para que sejam passadas orientações aos novos policiais penais.

André falou ainda sobre os resultados obtidos desde que a FTIP passou a atuar no estado. “Hoje não temos mais registros de fuga, e isso é um trabalho integrado que vem sendo feito em Roraima. Queremos que permaneça no mesmo nível com a chegada dos novos policiais penais”, frisou.

De acordo com Fernandes, os novos policiais penais devem ser nomeados na próxima semana.