Cotidiano

Governo nomeia servidores para Casa da Cultura e Teatro

De acordo com o Executivo Estadual, nomeados exercem atividades funcionais no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, atendendo às necessidades dos referidos cargos

O governador do Estado, Antonio Denarium (PSL), nomeou cargos comissionados para exercerem atividades na Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller e no Teatro Carlos Gomes, prédios que estão abandonados há muito tempo.

O Decreto 32-P, publicado no Diário Oficial do Estado de 2 de janeiro deste ano, traz a lista com os nomes dos servidores para os cargos comissionados pertencentes à estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Foram 51 nomeações para a Secult. Um dos nomeados assumiu o cargo de chefe de Seção Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller. Outro assume como chefe de Seção do Teatro Carlos Gomes.

A Casa da Cultura tem mais de 15 anos de total abandono e o Teatro Carlos Gomes está na mesma situação há mais de duas décadas.

‘NECESSIDADES’– Em nota, o governo do Estado informou que os servidores nomeados para a Casa da Cultura e para o Teatro Carlos Gomes exercem atividades funcionais no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, atendendo às necessidades dos referidos cargos.

Ainda de acordo com a nota, o Processo de Nº 34101.004666/18, em que consta o projeto da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), com valor orçado em R$ 146 mil, precisa de orçamento para prosseguimento das fases de licitação para a revitalização da Casa da Cultura. O referido processo está em fase de deliberação.

A nota esclarece que o projeto para restauro do Teatro Carlos Gomes está pronto. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão, mas não foi dado andamento devido ao estado de calamidade financeira pelo qual Roraima está passando.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.