
Os serviços essenciais do Governo de Roraima funcionarão normalmente durante o feriado da Confraternização Universal, nesta quinta-feira (1º), e no ponto facultativo da sexta-feira (2). O expediente regular nas repartições públicas estaduais será retomado na próxima segunda-feira, 5 de janeiro de 2026.
De acordo com o Executivo estadual, na área da saúde, todas as unidades que realizam atendimentos de urgência e emergência seguirão em funcionamento. Entre elas estão o Pronto-Socorro Airton Rocha, o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, o Pronto Atendimento Cosme e Silva e as unidades do interior que ofertam esse tipo de atendimento.
Por outro lado, os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, do Laboratório de Patologia do Estado, do Hemoraima, do Centro Diagnóstico Especializado e da Policlínica Coronel Mota estarão suspensos e serão retomados na segunda-feira (5).
Os serviços da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) funcionarão em regime de plantão, incluindo a manutenção das redes de água e esgoto, além das Estações de Tratamento e Estações Elevatórias. Os atendimentos poderão ser solicitados pelo site da empresa, aplicativo Caer Mobile, WhatsApp (95) 98406-3918 ou pelo Call Center 0800 280 9520, que funcionará das 8h às 18h.
Durante o feriado, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima atenderá emergências 24 horas por dia, em regime de prontidão. Em Boa Vista, o serviço contará com viaturas de combate a incêndios, ambulância de resgate urbano e equipes especializadas em salvamento e mergulho. As ocorrências devem ser comunicadas pelos telefones 193 ou (95) 98406-6201.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Defesa Civil permanecerá em alerta, com monitoramento contínuo de chuvas e incêndios em todos os municípios do estado. Em caso de emergência, a população pode acionar o órgão pelo número 199 ou pelo Disque Queimadas, no telefone (95) 98406-5349.
Na área da segurança pública, a Polícia Civil manterá atendimento em todos os distritos policiais da capital e nas delegacias do interior para registro de Boletim de Ocorrência. Também estará disponível o registro on-line, por meio da Delegacia Virtual. Os casos de violência doméstica, intrafamiliar e sexual serão atendidos no Plantão Central Especializado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que funciona 24 horas, na Casa da Mulher Brasileira.
Já a Polícia Militar de Roraima seguirá com o policiamento ostensivo e preventivo na capital e no interior, com atendimento 24 horas à população. As rondas serão mantidas em áreas residenciais, comerciais e de fronteira. A PM pode ser acionada pelo telefone 190.