O Governo do Estado vai entregar à PMRR (Polícia Militar de Roraima), 20 novas viaturas, para otimizar o policiamento da Capital e Interior. A solenidade será nesta sexta-feira, dia 30, às 18h, no Forródromo do Parque Anauá.
Os veículos modelo Pálio Weekend estão equipados e caracterizados para compor a frota do policiamento ordinário da Capital e do Interior.
A aquisição se deu com recursos próprios da dotação orçamentária do estado e prevê a chegada de mais 30 viaturas deste modelo, totalizando 50.
Segundo o comandante geral da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves, os veículos darão celeridade ao policiamento ostensivo e comunitário.
“As viaturas novas irão contribuir para diminuição do tempo resposta das demandas, ou seja, mais viaturas, significa mais equipes nas ruas e mais rapidez no atendimento das ocorrências. Isso demonstra o compromisso da governadora Suely Campos com a PMRR, nos dando meios para atuar de maneira efetiva contra criminalidade buscando a garantir a tranquilidade da sociedade roraimense.” enfatizou.
Os carros irão reforçar o policiamento preventivo da primeira malha que é realizado pelos 1º e 2º Batalhão na Capital, e pelas Companhias de Policiamento do Interior do estado.
Os novos veículos serão distribuídos nos bairros onde não há policiamento comunitário, fazendo rondas e contato com a população, atuando também nos projetos sociais e patrulhamentos em torno das escolas.
Neste ano, foram entregues também 22 novas viaturas modelo S-10, tendo sido destinados 10 veículos para o Interior, e atendem as sedes dos municípios de Cantá, Alto Alegre, Amajari, Uiramutã, São João da Baliza, Caroebe, São Luiz do Anauá e Rorainopólis, além das localidades como as Vilas do Júndiá e do Equador.
Além de somarem com as outras viaturas que hoje realizam o policiamento preventivo.
Além das viaturas adquiridas pelo estado, serão entregues duas pick-ups, materiais bélicos e equipamentos de proteção individual recebidos da Senasp/MJ (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça) como contrapartida pelo envio de efetivo da PMRR para atuar na segurança dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Dentre estes materiais, serão entregues armas longas, coletes balísticos, pistolas e munições letais e de impacto controlado.
Com informações do Governo do Estado