No dia 18 de junho deste ano, Roraima entra para história como uma das cidades brasileiras anfitriãs da Tocha Olímpica. Para receber tão importante símbolo mundial, o Gabinete de Gestão Integrado reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 7, com representantes de todas as agências de segurança do estado para definir estratégias de segurança para sua passagem.
Boa Vista é 158º cidade a ter a visita da Chama e seu revezamento. Serão 155 pessoas que vão participar do revezamento, que terá 32 km de extensão.
Dentro do percurso da Tocha Olímpica está prevista a visita em uma comunidade indígena. A apresentação das ações de segurança ficou a cargo do subcomandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Macêdo, que foi escolhido como coordenador geral da passagem da Tocha Olímpica em Boa Vista.
O Gabinete de Gestão Integrado é composto por representantes da Secretaria de Segurança, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Defesa Civil e Policia Rodoviária Federal.
TOCHA OLÍMPICA
É um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através de tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.
A Tocha Rio 2016 carregará a mesma chama Olímpica que será acesa na Grécia, dando continuidade a uma história de 2.900 anos, e desembarcará no Maracanã no dia 5 de agosto deste ano.
Com informação do Governo do Estado.