Cotidiano

Governo decreta extinção de duas escolas do interior

A desativação das unidades foi publicada na última sexta-feira, dia 16, no Diário Oficial do Estado (DOE)

Governo de Roraima determinou a extinção de duas escolas do interior do Estado. A medida consta em decretos publicados na última sexta-feira, dia 16, no Diário Oficial do Estado (DOE).

As unidades extintas, segundo os documentos assinados pelo governador Antônio Denarium (PSL), são as escolas: Professora Zoraide da Gama Figueiredo, situada no município de São Luiz do Anauá, região Sul do Estado; e Valério de Magalhães, em Caracaraí, Centro-Sul de Roraima.

No caso da Zoraide Gama, os alunos passarão a ficarem sob a guarda e responsabilidade da Escola Estadual João Rodrigues da Silva, enquanto a documentação dos estudantes da Valério de Magalhães será transferida para a Escola José Vieira de Sales Guerra.

Os decretos não especificam os motivos para a desativação das unidades, entretanto, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) explicou, em nota, os motivos que fizeram o governo a adotar tais medidas.

No caso da escola Zoraide de Gama, a pasta informou que a unidade estava com atividades paralisadas deste o ano de 2013, e que a atual gestão apenas regularizou a extinção das atividades educacionais do prédio.     

“Ainda assim, na sede do município, a Rede Estadual de Ensino conta com as escolas Professor Alan Kardec Dantas Haddad, com 168 alunos, e João Rodrigues da Silva com 175 estudantes matriculados, o que atente plenamente à população em idade escolar”, completou.

Com relação à escola Valério Magalhães, a Seed disse que a unidade tinha apenas sete alunos matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental, que foram absorvidos pela escola municipal da mesma localidade, considerando que, a oferta dos anos iniciais do Ensino Fundamental compete aos municípios.

VEJA MAIS:

Pais de alunos cobram reativação da Escola 13 de setembro

Secretária de Educação afirma que Escola Ayrton Senna não será extinta

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.