DENÚNCIA

Governo acumula 4 meses de atraso em repasses a cooperativas de agricultura familiar

Seed afirmou que o pagamento de maio será realizado ainda nesta quarta-feira (27)

Sede da Secretaria Estadual de Educação, seletivo, seed
Sede da Secretaria Estadual de Educação (Foto: Divulgação/Seed)

Membros de cooperativas procuraram a Folha BV para denunciar que estariam há quatro meses sem receber repasses financeiros da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), do Governo de Roraima. A situação tem impedido o pagamento em dia de produtores rurais que dependem da venda de alimentos para a merenda escolar, intermediada pelas entidades.

Agricultores familiares já relatam que estão sem como arcar completamente com despesas como contas e pagamento de funcionários. Um dos denunciantes, que optou por não ser identificado, disse à Folha BV que a situação está se tornando insustentável.

“Chegou um ponto que não tem como mais. Você não paga o fornecedor, não paga o funcionário, e chega a hora que você tem que dispensar”, contou.

Outro denunciante, que é membro de cooperativa, informou à Folha BV que o atraso já é de costume por parte do órgão estadual.

“Eles acumulam o máximo que podem e só sob muita pressão que está saindo o pagamento, e tem pendências sim. E tem outras cooperativas aí que ainda nem receberam”, afirmou.

O que diz a Seed

Em resposta à Folha BV, a Seed informou que o pagamento de maio será feito ainda nesta quarta-feira (27). Confira a nota completa:

“A Secretaria de Educação e Desporto informa que o pagamento das cooperativas referente ao mês de Maio será realizado nesta quarta-feira, 27, e os referentes aos meses de junho e julho também já estão em fase de processamento no departamento financeiro e controle interno para pagamento nos próximos dias.”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.