
O lutador baiano de MMA e campeão mundial na categoria dos pesos pesados, Gerônimo dos Santos, conhecido como “Mondragon”, desapareceu neste sábado (13) após mergulhar no Rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.
Segundo relato do irmão, Feliciano Borges Neto, o atleta estava acompanhado da namorada em uma praia da região e decidiu dar um último mergulho antes de ir embora. Ele teria entrado em um ponto do rio com um buraco profundo e não conseguiu retornar à superfície. A namorada contou que, ao se virar, viu Gerônimo se debatendo e gritando por ajuda.
Pessoas que estavam em uma embarcação próxima foram acionadas para prestar socorro, mas, ao se aproximarem, o lutador afundou e não voltou à superfície. Nas redes sociais, Feliciano afirmou as buscas foram iniciadas imediatamente após o desaparecimento e seguiram até às 2h da madrugada deste domingo (14), sendo retomadas por volta das 8h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prefeitura de São Gabriel
Mondragon também ocupava o cargo de subsecretário de Segurança Pública do município. Em nota, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira confirmou oficialmente o desaparecimento e alertou para a existência de um banco de areia com queda abrupta e forte correnteza circular na área onde o lutador teria desaparecido.