Cotidiano

Gerente explica que atendimento tem que ser agendado por telefone

Busca tem aumentado e gerado confusão na Agência

Gerente explica que atendimento tem que ser agendado por telefone Gerente explica que atendimento tem que ser agendado por telefone Gerente explica que atendimento tem que ser agendado por telefone Gerente explica que atendimento tem que ser agendado por telefone

A procura por revisões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) está aumentando na última semana e provocando uma demanda elevada por falta de informações dos segurados.

Segundo a gerente do INSS, Leyde Wania, os segurados com benefícios concedidos pela justiça como aposentadoria por invalidez e Beneficio de Prestação Continuada, precisam aguardar os procedimentos para a perícia técnica.

A gerente explicou que o atendimento na Agência depende do agendamento por telefone.

“Em casa, os beneficiários recebem uma carta contendo as informações e instruções necessárias para efetuar o agendamento pelo 135. Seu endereço pode ser atualizado no site da Previdência, ou seja, não adianta ligar antes ou ir até a Agência se não tiver recebido a carta do INSS. Com ela em mãos a pessoa tem até cinco dias para ligar e agendar. Este procedimento também é válido se o beneficiário observou seu nome no Diário Oficial”, destacou a gerente do INSS, Leyde Wania.

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