Cotidiano

Funcionários dos Correios em RR entram em greve

Os trabalhadores acompanham o movimento nacional, que está paralisado desde o dia 19 de setembro

Funcionários dos Correios anunciaram que estão em greve por tempo indeterminado. A categoria pede aumento salarial de 8% referente a inflação do período da data base, mais R$ 300,00 linear e 10% nos benefícios de ticket alimentação e refeição.

Os trabalhadores acompanham o movimento nacional, que está paralisado desde o dia 19 de setembro. O grupo se reuniu na frente da agência dos Correios, no Centro.

Conforme o membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Roraima (Sintect), Antônio Rodrigues, a empresa não quis atender o nosso pedido e não apresentou nenhuma proposta. “A única coisa que apresentaram foi a retirada de mais de 20 cláusulas de direito que temos em acordo coletivo”, disse.

A categoria optou pelo início da greve após assembleia realizada nessa terça-feira, 26. Ao todo, pouco mais de 10% dos funcionários, a maioria carteiros, aderiram ao movimento. “Não fechamos nenhuma unidade, nem agencia, nem Centro de Distribuição. O que está sendo mais prejudicado são os Centros de Distribuição”, frisou Rodrigues.

CORREIOS- A reportagem da FolhaWeb entrou em contato com a superintendência dos Correios em Roraima, e aguarda retorno.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.