Cotidiano

Forca tarefa presta auxílio às comunidades afetadas pela cheia

Ação de governo leva alimentos, medicamentos e serviços de assistência médica

As doações e os itens adquiridos pelo Governo do Estado já começam a chegar ao município de Uiramutã, extremo norte de Roraima, 317 quilômetros da Capital. Desde o final de semana, quando foi registrada a enxurrada na região, o governo enviou equipes para iniciar os trabalhos de apoio aos moradores afetados.

A governadora Suely Campos já está no município. Ela se reuniu com tuxauas da região e com o prefeito do município, Manoel Araújo, para definir a estratégia de entrega dos materiais. “O Governo do Estado está agindo rapidamente para ajudar essas famílias. Estou aqui pessoalmente para inspecionar a ação”, comentou Suely antes de seguir de carro para a comunidade Uiramutã Ken, próximo à sede do município.

Na manhã desta terça-feira, 23, 500 redes e mosquiteiros, seis casas de farinha completas, e rolos de lona para montagem de barracos provisórios foram entregues no município. Tudo será destinado aos indígenas afetados com a cheia repentina dos rios Uialã e Maú.

Além disso, uma equipe com dois pediatras e dois clínicos geral também está no local para prestar atendimento. Medicamentos e 300 caixas de hipoclorito de sódio, para tratamento da água, também foram destinados aos moradores. Duas guarnições da Defesa Civil estadual estão no local prestando apoio.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.