IGREJA CATÓLICA

Comemorações de São Francisco das Chagas em Boa Vista começa hoje

A programação, que segue até 4 de outubro, terá novena, missas, procissão e o tradicional arraial

A novena será celebrada diariamente às 19h, exceto na terça-feira (30/09), quando ocorre às 19h30. Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV
A novena será celebrada diariamente às 19h, exceto na terça-feira (30/09), quando ocorre às 19h30. Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV

A Paróquia São Francisco das Chagas inicia nesta quinta-feira (25) o festejo em homenagem a São Francisco, padroeiro dos animais e do meio ambiente, em Boa Vista. A programação, que segue até 4 de outubro, terá novena, missas, procissão e o tradicional arraial na Avenida Capitão Júlio Bezerra, 775, bairro São Francisco.

Francisco é reconhecido por renunciar aos bens materiais e viver na simplicidade, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Inspirados na vida do santo, os fiéis celebram este ano sob o tema “Esperança nas mãos e pés no chão com Francisco em missão”, refletindo sobre a fé, a solidariedade e a responsabilidade de cada cristão com a criação.

O pároco Josimar Lobo explicou que ai tema tem ligação direta com o Ano Jubilar, que será concluído em novembro. Segundo ele, a proposta é manter viva a mensagem de esperança como compromisso dos cristãos.

“Quase sempre as temáticas são ligadas à Campanha da Fraternidade. E esse ano a gente quis ligar diretamente ao Ano Jubilar. Além da temática da esperança, que é um convite de São Paulo aos Romanos que nunca decepciona, a gente pensou que está em nossas mãos: precisamos fazer acontecer. Não só no tempo do festejo, mas é algo para prosseguir. Por isso, com Francisco é missão. A alma da igreja, o espírito do missionário precisa perpassar toda a vida e a missão da igreja”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Confira a programação

A novena será celebrada diariamente às 19h, exceto na terça-feira (30/09), quando ocorre às 19h30, e no domingo (28/09), que seguirá os horários normais das missas: 7h30, 11h e 19h30.

No dia do padroeiro, 4 de outubro, a programação começa cedo com missas às 7h e 11h. Às 17h, a procissão sai da igreja, reunindo fiéis e suas famílias em um ato de fé, seguida de uma missa às 19h30 e do arraial, celebrando a devoção e a tradição da comunidade.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.