
Uma ação de fiscalização foi realizada nesta quarta-feira (28) em ferros-velhos e sucatões de Boa Vista com o objetivo de prevenir e coibir práticas ilícitas. Durante a operação, três estabelecimentos foram vistoriados nos bairros Tancredo Neves, Asa Branca e Primavera, sendo um deles notificado por ocupação indevida da calçada.

A fiscalização foi integrada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SMSOP), por meio da Guarda Municipal de Boa Vista (GCM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Finanças e Tecnologia da Informação (SMPOFTI) e pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR).
Segundo a prefeitura, as ações ocorrem de forma regular com o objetivo de coibir a compra e venda de materiais furtados. De acordo com o inspetor de área da Guarda Municipal, Roberto Oliveira, foi registrado um número significativo de furtos de fios de alta tensão em espaços públicos, o que motivou a intensificação das fiscalizações.
Durante a ação, a SMPOFTI realizou a verificação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos, enquanto a SEMMA avaliou a licença ambiental. A EMHUR atuou na fiscalização do uso adequado dos espaços públicos.
Ainda conforme o inspetor, o trabalho contínuo busca combater esse tipo de crime e garantir que os estabelecimentos atuem conforme as normas vigentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE