Cotidiano

Femarh faz incineração de malhadores apreendidos

Os itens foram apreendidos nos últimos três anos em ações de fiscalização

A Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), realizou na manhã desta quarta-feira, 17, no Distrito Industrial, a incineração de cerca de 150 malhadores apreendidos pelo órgão nos últimos três anos.

Todo o material incinerado foi recolhido por meio de fiscalizações ambientais, realizadas nas regiões do Baixo Rio Branco, Rio Mucajaí e Rio Uraricoera, no período de reprodução das espécies, conhecido como Piracema.

Conforme o diretor de Monitoramento e Controle Ambiental da Femarh, Mazenaldo Costa, a Fundação esperou que os proprietários fizessem a retirada, mas como isso não ocorreu, resolveu incinerar.

“Esses malhadores foram encontrados no período de defeso em que a pesca é proibida para que os peixes possam se reproduzir. Esperamos os proprietários virem retirá-los, mas como não vieram, decidimos incinerá-los”, explicou.

 

PIRACEMA OU PERÍODO DE DEFESO

O Defeso ou Piracema é o período de reprodução dos peixes. Em Roraima, ocorre anualmente de 1º de março a 30 de junho. Nesse espaço de tempo, qualquer tipo de pesca é proibida em todo o Estado.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.