Com o tema Inovação e Competitividade, a Feind 2017 (Feira da Indústria de Roraima), realizada de 28 a 30 de setembro, com o objetivo de evidenciar o nível da produção industrial local, registrou a visita de mais de 30 mil pessoas no local do evento, no Roraima Garden Shopping.
Foram mais de 70 empresas expondo os produtos, fazendo lançamentos, realizando negócios no local e fazendo contatos. Houve degustação de alimentos, distribuição de amostras de produtos de limpeza, divulgação de empreendimentos da construção civil, lançamento de novos produtos, palestras, shows, desfiles, exposição de artesanato e rodada de negócios.
Também foram preparados showrooms montados pelo setor gráfico enfatizando os itens voltados a eventos, uma empresa de comunicação visual especializada em fachadas de postos de gasolina, móveis planejados e paisagismo.
Um dos destaques desta edição foi o estabelecimento de uma rede colaborativa entre as empresas de vários segmentos, adquirindo os produtos e serviços entre si, principalmente nas cadeias produtivas da Construção, Gráfico e Alimentos. Com essa ação, a expectativa foi voltada para a redução de custos pela eliminação do frete de outros estados, fomentando o aumento da produção local.
Na área de inovação foram realizadas duas palestras, a primeira sobre Gestão de pessoas em ambiente de inovação, com a consultora empresarial, Ana Beltrão e a segunda sobre Gestão do capital intelectual e inovação, com o consultor empresarial Emerson Baú.
Na avaliação do presidente da Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), Rivaldo Neves, a Feind 2017 atingiu o objetivo. “Foram três noites em que todas as atenções se voltaram para as indústrias de Roraima, evidenciando o trabalho, o alto padrão do que é produzido e contribuindo para que elas sejam reconhecidas e valorizadas”, destacou.
A Feind 2017 foi realizada pela Fier, Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), contando com o patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), CEF (Caixa Econômica Federal), Prefeitura de Boa Vista e Banco do Brasil, com o apoio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e CNI (Confederação Nacional das Indústrias).
LANÇAMENTO – Além de toda a programação disponibilizada ao público, um dos pontos altos da Feind 2017 foi por parte de uma fábrica de cervejas que lançou dois novos produtos durante o evento e ainda, uma indústria química colocou em evidência o mais novo produto, um amaciante de roupas.
O evento foi aproveitado também para a realização de anúncios. No local, começou a ser divulgado para breve, o início do funcionamento de mais uma fábrica de ração, com uma linha completa para diferentes animais.