Cotidiano

Familiar de paciente vindo do interior denuncia atendimento no HGR

De acordo com acompanhante do homem, a recusa dos profissionais do Hospital Geral de Roraima seria porque o paciente estaria com sintomas de Covid-19

Um acompanhante de um paciente de 85 anos, internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) e que não quis se identificar denunciou a equipe da Folha que os profissionais do hospital supostamente se recusaram a prestar atendimento ao homem, que possui doença pré-existente e está com sintomas da Covid-19.

De acordo com o homem, os servidores da unidade justificaram a recusa com uma suposta falta de oxigênio e leitos no local.

“Não queriam o deixar entrar para o atendimento e tentaram deixar ele dentro da ambulância em que ele veio do interior. Ele só conseguiu entrar depois de muita insistência da família, mas lá dentro ele foi colocado em um espaço muito precário. O pessoal que atende aqui está tratando os acompanhantes e os pacientes com total descaso. É um absurdo”, desabafou o homem.

Confira na íntegra resposta da Sesau sobre o caso:

A Direção do PAAR (Pronto Atendimento Airton Rocha) informa que não procede a informação de que teria sido negado atendimento para algum paciente no local.

Acrescenta que todos os pacientes que dão entrada nesta área clínica necessitando de O2 (oxigênio) são atendidos, ou seja, não há recusa.

Esclarece que o paciente recebeu toda a atenção necessária, já foi internado e está sob os cuidados da equipe de plantão.

É importante ressaltar que nesse momento da pandemia, causada pelo Coronavírus (COVID-19), o atendimento aos pacientes é a prioridade, mas a população tem papel fundamental nessa batalha. Por isso é importante ficar atento aos protocolos estabelecidos pelo MS (Ministério da Saúde) para o atendimento no Sistema Único de Saúde.