Com o irmão Charles de Souza Costa, de 33 anos, realizando o tratamento de câncer em casa, Verônica Silva Aguilar decidiu iniciar uma campanha solidária para arrecadar recursos para a compra de medicamentos essenciais e itens de higiene, como fraldas, lençóis e lenços umedecidos.
Charles foi diagnosticado com câncer de testículo no início deste ano. Devido à gravidade do seu estado de saúde, ele está realizando o tratamento em casa, sob acompanhamento médico e da família.
“Infelizmente, meu irmão não pode ser transferido para outro estado, pois está muito debilitado. Os médicos informaram que a situação dele é grave, já que ele apresenta anemia por não conseguir se alimentar adequadamente”, afirmou a irmã.
Pai de duas crianças, de oito e três anos, Charles trabalhava como operador de máquinas agrícolas em uma fazenda no interior do estado, mas precisou se afastar do trabalho após receber o diagnóstico.
“Quando Charles descobriu a doença, precisou se mudar para minha casa. Como um dos meus sobrinhos também mora conosco, decidimos iniciar essa mobilização para ajudá-lo diante da situação difícil que enfrenta, além de conseguir apoio com alimentação e itens essenciais para o dia a dia”, acrescentou Verônica.
De acordo com a família, Charles, teve alta na tarde desta terça-feira (07), mas precisa de alguns suplementos e medicações que possuem um valor elevado.
“Estamos enfrentando muitas dificuldades. Eu e minha irmã cuidamos dele, mas não conseguimos arcar com todos os custos. Trabalho em um comércio e moramos de aluguel, por isso contamos com quem puder nos ajudar”, completou.
Os familiares informam que, de acordo com a prescrição médica, Charles precisa atualmente de alguns medicamentos como ondansetrona, óleo mineral e dexametasona, além de suplementos nutricionais, incluindo Whey Protein (isolado ou hidrolisado), Body Protein e Body Balance Protein.
Verônica, destacou que o irmão passou por três cirurgias e está com uma grave ferida devido ao longo período de internação que teve.
“Meu irmão não consegue mais fazer necessidades sozinho e precisa de aplicação de medicamentos. Como a doença está na fase de metástase não pôde iniciar a quimioterapia”, finalizou.
Os interessados em ajudar na campanha promovida pela família podem fazer doações pela chave pix [email protected] ou se quiser ajudar de outra maneira entre em contato pelo o celular (95) 99145-2035.