Cotidiano

Família do Ceará procura por parente em RR

Maria das Graças Ribeiro veio para Boa Vista em 1989 e perdeu o contato com a família no Estado do Ceará

Familiares de Maria das Graças Ferreira Ribeiro, que hoje tem aproximadamente 65 anos, procuram pela matriarca que veio morar em Boa Vista no ano de 1989. A filha mais velha, Francisca Paula Cosme Ribeiro, atualmente com 46 anos, não tem notícias a respeito da mãe desde que voltou da única visita que fez, meses após a vinda de Maria das Graças para Roraima.

Em entrevista à Folha, a filha mais nova de Francisca Paula, Clícia Ribeiro, explicou que a vinda da avó ocorreu porque ela não estava tendo um relacionamento harmonioso com o marido, Paulo Cosme Ribeiro. Logo após sua vinda, Maria das Graças recebeu a filha Francisca, o genro e a neta mais velha em sua casa, onde ficaram durante alguns meses. Após a volta da família para o Ceará, não tiveram nenhuma notícia sobre Maria das Graças.

“Meus pais são semianalfabetos, então não lembram endereço, bairro ou telefone. Quase todos os dias minha mãe chora com saudade. Nem sabemos se ela está viva, mas acreditamos que ela está sim”, relatou. Além de Francisca Paula, Maria das Graças teve uma segunda filha, Erika Cosme Ribeiro, 36, que também mora no Ceará.

Conforme relato de Clícia, na época que dona Maria das Graças veio para Boa Vista, ela estava acompanhada do senhor Muniz, com quem mantinha relacionamento. Ao chegar à cidade, o relacionamento foi rompido e os familiares não tiveram nenhum conhecimento de um novo companheiro.

“Sabemos que o senhor Muniz tem uma sobrinha chamada Marizete. Essa mulher tem três filhos, mas não temos nomes. Um era apelidado de Nego, outro de Zé e outra que se chama Thaís, mas o nome dela não é certeza, minha mãe não lembra. A dona Marizete também tem uma sobrinha com o mesmo nome que eu”, relatou.

Quem souber ou tiver qualquer informação a respeito de Maria das Graças Ferreira Ribeiro pode entrar em contato com a Clícia Ribeiro pelo número (085) 98773-7127 ou com a Folha de Boa Vista no (95) 99972-9630 ou 99114-0408.(A.G.G)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.