Cotidiano

Exposição traz histórias de mulheres migrantes

Além da exposição de retratos, telas e dos diários escritos à mão, uma instalação levará os visitantes a uma experiência sensorial diferente

A partir desta sexta-feira, 20, o Centro de Atendimento ao Turismo da Orla Taunaman receberá a exposição do Ateliê Elas no Mundo, uma iniciativa apoiada pela ONU Mulheres que visa incentivar as narrativas autobiográficas de mulheres e meninas, refugiadas e brasileiras em Roraima.

Quadros, bolsas pintadas à mão, bonecas de lã e textos produzidos pelas participantes do projeto também estarão à venda no local e podem ser opções originais para presentear neste Natal. 

A inauguração da exposição acontece às 19h e será marcada pela apresentação musical do grupo Tambores Migrantes, com ritmos típicos dos períodos festivos da Venezuela.

Além da exposição de retratos, telas e dos diários escritos à mão, uma instalação levará os visitantes a uma experiência sensorial diferente. No interior de uma cabana parecida com uma casinha de bonecas, uma gravação com histórias de infância de várias mulheres nos faz relembrar que todas nós já fomos crianças, independente da nacionalidade. 

Os trabalhos expostos são fruto do processo criativo desenvolvido em três meses de oficinas de yoga, pinturas, narrativas autobiográficas, fotografia e expressão corporal.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 20 de janeiro e é uma parceria do Ateliê Elas no Mundo com a ONU Mulheres, Prefeitura de Boa Vista, Universidade Federal de Roraima, por meio do Centro de Capoeira e do Português para Acolhimento, e com ACNUR.

 Horário de visitação do Centro de Atendimento ao Turismo da Orla Taumanan:

Segunda à Sexta: 09h às 13h e de 16h às 20h

Sábado: 16h às 20h