Ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) o evento de lançamento da 44a edição da Expoferr. Neste ano, a festa ocorrerá de 4 a 8 de novembro no Parque de Exposições Dandãezinho, na zona rural de Boa Vista. A expectativa é reunir 500 mil pessoas e movimentar R$ 1 bi para a economia do estado.
A ordem de serviço foi assinada pelo governador Antônio Denarium, o secretário Márcio Grangeiro e o presidente da Faerr (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima) Sílvio Carvalho.
Segundo o empresário Felipe Castro, que participa da feira há quatro anos, a oportunidade é uma vitrine para o agronegócio no estado. “É uma festa que atrai muito interesse não só da população roraimense, mas também de investidores de fora do estado. […] Permite que a gente acesse toda a população, desde quem não tem nada a ver com agro até aquela pessoa que também vive do agro”, disse Felipe.
Na ocasião, o secretário de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação de Roraima, Márcio Grangeiro, apresentou os números da última edição e as expectativas para a próxima edição.
“Nós tivemos um resultado econômico ano passado de mais de 700 milhões de reais de negócios gerados. Isso distribuído entre agropecuário, instituições financeiras, cooperativas, prestadores de serviços, indústria… Obviamente que, paralelo a isso, também existe todo o trabalho de montagem da feira e vendedores ambulantes”, contou Grangeiro.
Atrações Musicais e Expectativas para a Expoferr
Sobre as atrações musicais, foram confirmadas a participação de cinco artistas nacionais (um a cada dia de evento), além de artistas locais. A divulgação dos nomes das atrações nacionais será feita em data mais próxima do evento.