Cotidiano

Explosão Caipira encerra atividades após 22 anos de criação

Comunicado foi feito na rede social do Grupo Folclórico

Após 22 anos de criação, o Grupo Folclórico Explosão Caipira encerrou as suas atividades. O comunicado foi feito nas redes sociais da quadrilha junina. A decisão foi tomada pela fundadora Eliane Ventura e a atual diretoria.

“Foram 22 anos dedicados ao fortalecimento da cultura local. Destacando-se pela sua criatividade e inovação, aliada ao tradicional que encantou gerações. Encerramos um ciclo com a sensação de missão cumprida”, diz trecho da nota.

A quadrilha é a atual campeão do Boa Vista Junina 2022. “Não consideramos está uma despedida. Afinal, a nossa história está eternizada no mundo junino”, segue a nota.

Ainda na nota, o grupo faz menção a Joel Rodrigues, fundador da quadrilha, que morreu em 2020 vítima da Covid-19. “Como dizia o nosso saudoso Joel Rodrigues: Sonhos não morrerm, ficam eternizados na memória”, destaca.

O grupo finaliza agradecendo a todos que contribuíram de alguma forma. “Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a nossa história, a todos os nossos dançantes, artistas, produção e patrocinadores muito obrigado a cada um de vocês”, diz.

A nota finaliza com “fecham-se as cortinas do espetáculo. Um dia junto a fogueira do São João tornaremos a nos ver”, finaliza.

Admiradores lamentaram o encerramento das atividades do grupo. “Uma perda para o Brasil Junino”, “que triste notícia para nossa Boa Vista”, “sempre será eterna. A mais linda do São João”, foram alguns dos comentários.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.