Cotidiano

Exército abre inscrições para concurso de fotografia

O concurso faz parte das comemorações de 48 anos da corporação no Estado

Exército abre inscrições para concurso de fotografia Exército abre inscrições para concurso de fotografia Exército abre inscrições para concurso de fotografia Exército abre inscrições para concurso de fotografia

Já estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia alusiva as comemorações do 48º aniversário do 6º Batalhão de Engenharia de Construção ‘Batalhão Simon Bolívar’ (6º BEC). Os interessados tem até do dia 01º para realizar a inscrição presencial na sede do batalhão, que fica localizado na avenida Ene Garcez, 1037, bairro Mecejana, zona Oeste da capital.

Conforme o 6º BEC, haverá premiação para as três primeiras colocações. O tema do concurso será “6º Batalhão de Engenharia e Construção no desenvolvimento da Amazônia”. Outras informações podem ser obtidas no email [email protected] ou pelo telefone (95) 4009 9900.

SOBRE O 6º BEC

Criado por meio do Decreto Presidencial nº 6384, de 09 de agosto de 1968, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção ‘Batalhão Simon Bolívar’ (6º BEC) é considerado um dos mais importantes grupos do Exército Brasileiro para do desenvolvimento da região Amazônica, em especial, o estado de Roraima.

Atualmente, a corporação é comandada pelo Tenente Coronel Robert Maciel de Sousa. Das diversas ações realizadas pelo 6º BEC, destacam-se a Operação do Estirão do Equador, que engloba a construção de ponte semipermanente de madeira sobre o igarapé Serraria, em Atalaia do Norte, no Amazonas; e a Operação Bonfim, que contempla a restauração de 126 quilômetros da BR-401, que liga Boa Vista ao município de Bonfim.

PROGRAMAÇÃO

Além do concurso, o 6º BEC promoverá uma extensa programação de comemoração de aniversário da corporação. Até o dia 09 de agosto, serão realizadas formaturas, competições esportivas, exposições fotográficas, entre outras atividades que você confere abaixo.

 

ATIVIDADE: 1º Concurso de Fotografia
DATA DE REALIZAÇÃO: De 25 de Julho à 05 de Agosto
LOCAL: 6º BEC
ENDEREÇO: Avenida Ene Garcez, 1037, bairro Mecejana

ATIVIDADE: Formatura do Quadro de Engenheiros Militares (QEM)
DATA DE REALIZAÇÃO: 02 de Agosto
LOCAL: 6º BEC
ENDEREÇO: Avenida Ene Garcez, 1037, bairro Mecejana

ATIVIDADE: Competição de Tiro Prático (Integrantes do Batalhão e Órgãos Públicos Convidados)
DATA DE REALIZAÇÃO: 03 de Agosto
LOCAL: Estande de Tiro da 1ª Brigada de Infantaria e Selva de Roraima (1ª Bda Inf Sl)
ENDEREÇO: Avenida Marquês de Pombal, Quadra 1, s/n, bairro 13 de Setembro

ATIVIDADE: Exposição Fotográfica 6º BEC
DATA DE REALIZAÇÃO: 05 à 07 de Agosto
LOCAL: Pátio Roraima Shopping
ENDEREÇO: Rua João Alencar, 2181, bairro Cauamé

ATIVIDADE: Exposição Fotográfica 6º BEC
DATA DE REALIZAÇÃO: 05 à 14 de Agosto
LOCAL: Roraima Garden Shopping
ENDEREÇO: Avenida Ville Roy, 1544, bairro Caçari

ATIVIDADE: Cerimônia na Linha do Equador com ex-Integrantes do 6º BEC
DATA DE REALIZAÇÃO: 05 de Agosto
LOCAL: Linha do Equador
ENDEREÇO: Município de Rorainópolis, Sul do Estado

ATIVIDADE: Prova Feminina de Tiro
DATA DE REALIZAÇÃO: 06 de Agosto
LOCAL: 6º BEC
ENDEREÇO: Avenida Ene Garcez, 1037, bairro Mecejana

ATIVIDADE: Culto Ecumênico
DATA DE REALIZAÇÃO: 08 de Agosto
LOCAL: 6º BEC
ENDEREÇO: Avenida Ene Garcez, 1037, bairro Mecejana

ATIVIDADE: Formatura do Aniversário do Batalhão, Entrega de Premiações e Diploma de Amigo do Batalhão
DATA DE REALIZAÇÃO: 09 de Agosto
LOCAL: 6º BEC
ENDEREÇO: Avenida Ene Garcez, 1037, bairro Mecejana

Com informações do 6º Batalhão de Engenharia e Construção de Roraima (6º BEC)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.