Cotidiano

Evento debaterá sobre fiscalização de recursos da Lei Aldir Blanc

Para discutir aplicação de recursos, seminário realizado pela internet na próxima quinta-feira

O Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União, Ministério do Turismo e a Confederação Nacional dos Municípios reúnem representantes culturais dos municípios e do Estado para participar de um seminário realizado pela internet acerca da Lei Aldir Blanc, que visa trazer renda emergencial aos trabalhadores da Cultura. A expectativa é que Roraima recebe em torno de R$ 15 milhões em recurso.

De acordo com o secretário do TCU, Aurélio Toaldo, a iniciativa busca informar sobre a operacionalização do auxílio, utilização das plataformas (Ministério do Turismo); fiscalização e controle dos recursos da Lei Aldir Blanc (TCU); e demais dúvidas da utilização dos recursos disponibilizados.

“Com a iminência da liberação dos recursos, o Tribunal de Contas da União, em parceria com demais instituições realiza esse webinário explicando sobre a lei onde todos os estados e municípios do Brasil serão contemplados. Em Roraima, a previsão é que o Estado receba em torno de R$ 15 milhões. Então, nesse webinário será explicado como funcionará essas plataformas e os aplicativos dos bancos. Além de falar como essa ação será fiscalizada, desde a entrega dos recursos até a prestação de contas”, explicou.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 20, às 10h, horário de Brasília, no canal do Youtube da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).