Cotidiano

Evangelização para crianças conta com dinâmicas e temáticas de carnaval

Paralelo ao Ruah de Deus, o Ruahzinho recebe mais de 100 crianças ao longo dos dias de carnaval

Pais e responsáveis que aproveitam o retiro de carnaval Ruah de Deus, deixam os pequenos aos cuidados da equipe do Ruahzinho, retiro de carnaval para crianças promovido pela Igreja Católica, por meio da Renovação Carismática Católica de Roraima. 

Este ano, o encontro está sendo realizado no Teatro do Sesc, na Rua João Barbosa, N°143, Mecejana, e recebe mais de 100 crianças ao longo dos dias do feriado de carnaval. 


Coordenadora do Ministério para Cranças e Adolescentes em Roraima, Wanda Peres (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A coordenadora do Ministério para Crianças e Adolescentes, Wanda Peres, é fruto do Ruahzinho e hoje está à frente do evento evangelizando os pequenos. “A gente trabalha com as crianças de uma forma mais lúdica,  uma evangelização que eles precisam visualizar. Então, nós fazemos pregações e dinâmicas para eles entenderem que é a palavra de Deus. A gente traz algum versículo da Bíblia, e alguma dinâmica e pregamos para eles entenderem”, pontuou.

Segundo Wanda, as crianças participam ativamente das atividades “Antes de começar o retiro de Carnaval,a gente se prepara rezando e montamos o cronograma para que fique bem legal pra eles, para que eles possam não somente evangelizados mas também que possam brincar, possam fazer dinâmicas e gincanas. E eles gostam muito de estar aqui no Ruanzinho, não somente porque é alegre, porque tem dinâmica e gincana, mas porque há o Espírito Santo, há a presença de Deus neste lugar”, explicou a coordenadora.

Mariana Almeida, de seis anos, participa do encontro desde os primeiros anos de vida. “A gente canta, dança, faz brincadeiras. Hoje a gente aprendeu sobre o amor de Deus, que quando estamos tristes ele enche o todo o nosso corpo”, disse Mariana. 


Mariana participa do Ruahzinho desde os primeiros anos de vida (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Podem participar crianças a partir de um a doze anos, que ficam sendo cuidadas por adultos que participam do retiro como servos. Ao final do encontro, as crianças fazem uma apresentação para os pais e responsáveis que estão no Ruah de Deus, com tudo que aprenderam durante os três dias. 

A entrada é gratuita e funciona das 8 às 18 horas, quando o dia é encerrado com a missa.


(Foto: Nilzete Franco/Folha BV)