Cotidiano

Estudantes universitários poderão fazer estágio com a Cruz Vermelha

Este é um dos primeiros convênios do movimento internacional humanitário firmados no Brasil com universidades

A Cruz Vermelha é um movimento internacional de ajuda humanitária, que atua em crises e desastres naturais. Ela está presente em mais de 190 países e na manhã desta quarta-feira (9), a Faculdade Cathedral passou a ingressar na lista de instituições de convênio com a Instituição. 

A parceria visa proporciona um campo abrangente de vivência aos acadêmicos, que passam a ter estágio obrigatório em um movimento humanitário internacional

Na ocasião, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals de Alencar, veio a Roraima e se reuniu com a Diretoria Acadêmica e Coordenação de Extensão da Faculdade Cathedral.

O diretor acadêmico adjunto da Faculdade Cathedral, professor Marcos Pereira, explicou os três pilares que a instituição de ensino atua. “Tendo em vista que trabalhamos ensino, pesquisa e extensão, essa parceria faz a integração dos acadêmicos com a Cruz Vermelha, proporcionando a profissionalização e fazendo a inserção de todos os acadêmicos da faculdade, que estejam em fase de estágio”.


(Foto: Divulgação)

Este é um dos primeiros convênios do movimento internacional humanitário firmados no Brasil com universidades. “Sempre foi desejo da nossa gestão trazer os acadêmicos para a Cruz Vermelha, porque é um grande observatório humanitário e assim trazer soluções para os problemas sociais do país. Então, nada melhor que os nossos cientistas, os acadêmicos contribuírem”, afirmou Júlio Cals de Alencar, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

O acadêmico de Psicologia, Jackson Vieira comemorou a parceria. “Sabendo que é uma organização que trabalha para aliviar o sofrimento humano, é uma honra estar inserido na Faculdade neste momento, levando em conta que será uma experiência a mais no meu currículo”.