Alunos da rede municipal tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a tecnologia avançada que envolve a área de robótica.
Instrutores do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) visitam nesta semana as escolas para demonstrar um pouco do que será oferecido durante o Curso de Robótica.
As visitas nas escolas têm como principal objeto esclarecer às crianças e aos pais como
o curso vai poder contribuir para o fortalecimento da capacidade cognitiva, no sentido de despertar a atenção para áreas da tecnologia, ciências aplicadas e engenharia.
Para o estudante do 4º ano da Escola Municipal Francisco de Souza Bríglia, Fernando Augusto Sales Torres, 10, esse curso vai ser uma oportunidade de aprender mais.
“Quando fiquei sabendo do curso achei super legal, fiquei animado em poder fazer porque gosto muito de tecnologia e de brincar com Lego. Já pedi para meu pai me inscrever”, ressaltou o aluno.
Inscrições
Ainda estão disponíveis cerca de 250 vagas, que podem ser preenchidas até o dia 22 de julho, no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).
O centro está localizado na avenida Glaycon de Paiva, 1820, bairro Mecejana.
Os pais só precisam levar a declaração da escola, comprovante de residência e os documentos pessoais dos pais e do aluno, sendo os originais juntamente com a cópia.
Segundo a instrutora Keila Silva da Costa, essa é uma oportunidade que as crianças da rede municipal têm para aprender mais e entrar no universo tecnológico.
“Claro que vamos ensinar toda a parte básica do curso para depois iniciarmos as montagens dos robôs. Os alunos vão poder soltar a criatividade e com as pecinhas da Lego e formar os robôs que imaginarem”, disse a instrutora.
Entre as escolas que ainda serão visitadas, estão: Escola Municipal Frei Artur Agostini,Delacir de Melo Lima, Professora Maria Francisca da Silva Lemos, Pequeno Polegar, Aquilino da Mota Duarte, Vovô Dandãe e a Escola Municipal Cantinho Feliz.As visitas são realizadas até a quinta- feira, 21.
Curso
O projeto de Robótica é uma atividade extracurricular, com duração de cinco meses e totalmente voltado para as crianças da rede municipal de ensino que cursam o 4º ano e que tenham idade preferencialmente entre 9 e 11 anos.