Cotidiano

Estimulante sexual e cigarros eletrônicos são apreendidos pela Receita

A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (26), em uma transportadora de Boa Vista

A Receita Federal, por meio da equipe do setor de Repressão ao Contrabando, apreendeu 450 unidades de produtos de origem estrangeira, com possível origem no contrabando. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (26), em uma transportadora de Boa Vista.

Foram apreendidos Sugar Honey e Power Honey, anestésicos e cigarros eletrônicos. Segundo a Receita Federal, os produtos não têm autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para serem importados, podendo causar prejuízo a saúde das pessoas.

Power Honey com sachês é um suplemento alimentar líquido a base de mel em pó, taurina, cafeína, ômega 3, gengibre, canela, beterraba, guaraná e melancia que são ativos que promovem mais energia, disposição e melhora do desempenho sexual, tanto feminino quanto masculino, além de proporcionar muitos benefícios para o organismo em geral.

Já os cigarros eletrônicos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), não são seguros e possuem substâncias tóxicas além da nicotina. Sendo assim, o cigarro eletrônico pode causar doenças respiratórias, como o enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatite e câncer.