A rua II do Conjunto Cambará, em Boa Vista, está com parte da via coberta por água que vem do esgoto. Segundo denúncia feita à Folha, a situação ocorre há mais de um mês, desde o fim do período de inverno na capital.
A reportagem esteve no local e conversou com Dayane Araújo, que é filha de um casal que mora na rua há mais de 30 anos. Ela contou que o cheiro fica insuportável dentro das casas, atrapalhando o dia a dia dos moradores.
“A noite não tem quem fique aqui na casa por conta do fedor. Não tem jeito aqui, o mau cheiro é insuportável. Não sobe carro, não sobe moto, não sobe nada. Os vizinhos já estão deixando os veículos no meio da rua porque não conseguem entrar”, contou Dayane.
Por conta da rua estar coberta pela água suja, ela afirma que essa parte da extensão da via não é limpa, já que a única maneira de se locomover é pelas calçadas.
Problemas de esgoto persistem em Boa Vista
Dayane relata também que o esgoto não foi escoado desde a última obra de drenagem realizada na região. “Ajeitaram essa drenagem e ficou pior do que quando não tinha drenagem. Antes não acontecia nada disso, mesmo no inverno. Agora, depois que colocaram essa tubulação, o problema só aumentou. Os meus pais vivem aqui há mais de 30 anos e nunca tinham passado por essa situação.”, disse.
Na rua Raimundo Penafort, outro esgoto estourado também incomoda moradores que moram ou passam pelo trajeto. Além do forte mau cheiro, uma parte da via está coberta pela água que sai do bueiro.
A reportagem entrou em contato com a Caer e aguarda o retorno.