Cotidiano

Escolas em Uiramutã ainda estão sem aulas por falta de professores

Em nota a Secretaria de Educação e Desporto, confirmou que ainda existe a necessidade de professores para escolas indígenas, e afirmou que o problema deve ser resolvido com a realização de um novo seletivo

Dois meses após o início do ano letivo, algumas escolas estaduais indígenas do município de Uiramutã ainda estão sem aulas. O motivo segundo pais de alunos que procuraram a FolhaBV, seria a falta de professores nas unidades de ensino.

“Já está chegando no meio do ano e as aulas ainda não começaram, na maioria das escolas indígenas, muito chato isso, queria saber por que ainda a SEED não está tomando providências, quem está perdendo são os nossos filhos”, disse um dos pais que preferiu não se identificar.

Em nota a Secretaria de Educação e Desporto, confirmou que ainda existe a necessidade de professores para escolas indígenas, e afirmou que o problema deve ser resolvido com a realização de um novo seletivo.

Confira a nota da íntegra:

A Secretaria de Educação e Desporto informa que ainda há necessidades de professores indígenas em algumas escolas para o atendimento integral da educação escolar indígena.

 Informa que até o momento, já foram convocados 659 professores aprovados no Concurso Público específico e diferenciado para professores indígenas e recentemente o Governo de Roraima anunciou a convocação de mais 92 docentes.

 Além disso, a Seed está finalizando o processo seletivo para convocação de professores a fim de atender demandas que não são supridas com o concurso público, tanto em Uiramutã quanto em outros municípios. O edital do seletivo deve ser lançado em breve.