Cotidiano

Escola Sesc classifica 82 alunos para a 2° Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

A próxima fase das Olimpíadas será realizada em setembro

Escola Sesc classifica 82 alunos para a 2° Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática Escola Sesc classifica 82 alunos para a 2° Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática Escola Sesc classifica 82 alunos para a 2° Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática Escola Sesc classifica 82 alunos para a 2° Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

82 alunos do ensino fundamental e ensino médio da Escola Sesc-RR foram classificados para a 2° Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A OBM é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Inscritos juntamente com 600 mil estudantes através do site oficial da OBM, todos aguardam ansiosos para a próxima fase que será em setembro.

Pesquisas realizadas na área de educação afirmam que atividades como esta, estimulam a curiosidade científica nos jovens, como ocorreu com o matemático Artur Ávila, primeiro brasileiro vencedor da Medalha Fields, considerada o Prêmio Nobel da matemática.

Para Jorge Garcia, coordenador do Núcleo de Educação do Sesc, a participação dos alunos na competição nacional é muito positiva e destaca que a disputa expõe o nível de ensino das escolas de todo o Brasil.

“Olimpíadas, campeonatos e concursos contribuem muito para o interesse dos alunos, além de favorecer a avaliação do ensino aplicado nas escolas participantes. Ficamos todos muito contentes com os resultados, afinal essa é a comprovação da educação que oferecemos aos alunos da Escola Sesc. É gratificante vê-los em destaque entre tantos outros”, disse Jorge.

Olimpíada Brasileira de Matemática

Disputada desde 1894 em competições feitas na Hungria, a olimpíada se propagou com o passar do tempo, chegando ao leste Europeu, Romênia e diversos países da região.

No Brasil, a primeira Olimpíada de Matemática aconteceu em 1997, desde então a disputa passou por alterações até chegar ao modelo que possui hoje: uma competição aberta a todos os estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário.

Mais educação

Os alunos do 8°e 9° (ensino fundamental) e os 1°, 2° e 3° anos (ensino médio) da Escola Sesc dispõem de uma jornada escolar em tempo integral, ampliando o currículo escolar, permitindo a formação na dimensão individual e coletiva.

A estrutura anualmente é modificada, atendendo as necessidades dos espaços, tornando-os planejados e ambientados. A unidade possui ginásio poliesportivo, parque aquático, academia, teatro, cinema, galeria de exposições, biblioteca, cantina e restaurante.

Disciplinas extracurriculares são oferecidas aos alunos. Neste ano, o Centro de Educação Sesc-RR implantou para os alunos da 2° Série do Ensino Médio Integral, o Curso Técnico em Marketing, realizado com a parceria do Senac. Investir em educação e ser referência é fundamental para a política organizacional do Sesc-RR.

Com informações do Sesc

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.