A escola estadual Professor Antonio Ferreira de Souza, localizado no bairro Jardim Floresta, realiza nesta quinta-feira, 8, o “Projeto Tabuando”, visando motivar o educando a aprender a tabuada de forma divertida, utilizando recursos variados. O Projeto Tabuando é uma competição que envolve toda a comunidade escolar, possibilitando maior interação entre alunos e professores e gerando uma aprendizagem significativa.
A competição visa promover a leitura e interpretação do livro de raciocínios lógico: “O homem que calculava” do autor brasileiro Malba Tahan; sondar o conhecimento prévio dos alunos em sala de aula a fim de direcionar melhor as atividades pedagógicas de raciocínio lógico e utilizar estratégias diversas como: túnel, caça ao tesouro, bingo, torta na cara e a sala escura.
“No dia a dia da nossa escola é comum ouvirmos os alunos falarem que odeiam matemática e acham um “bicho de sete cabeça”. Isso acontece porque os alunos sentem grandes dificuldades ao realizarem as quatro operações matemáticas e uma das causas principais é por acharem difícil aprender a tabuada”, afirma o gestor, Jomar Ferreira.