A Escola Estadual Professor Camilo Dias, que participou da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz, ganhou o prêmio na categoria Projeto de Ciências, de nível fundamental, pelo projeto ‘Em “pod” eradas: Lei Maria da Penha nas escolas’.
O projeto é a criação de um Podcast (conteúdo de áudio) para promover o diálogo com estudantes acerca das perspectivas da Lei Maria da Penha e a problemática da violência contra mulheres. O Podcast está amparado na Lei 14.164/21: “que institui o tema da violência contra a mulheres e meninas no currículo da educação básica”.
Em “pod” eradas, tem como objetivo possibilitar a disseminação da Lei Maria da Penha favorecendo o desenvolvimento e autonomia de estudo sobre o tema com maior capacidade de alcance e de acesso, gerando engajamento de toda a comunidade escolar com a finalidade de desconstruir a cultura da violência.
A entrega do prêmio será realizada entre os dias 6 e 9 de dezembro no Rio de Janeiro (RJ).