Cotidiano

Enfermeiros ameaçam paralisar vacinação drive-thru

Os enfermeiros pedem redução da carga horária para 30 horas

Enfermeiros e técnicos de enfermagem realizaram na manhã desta quinta-feira, 30, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Boa Vista uma manifestação.

 Entre as reivindicações, está à redução para 30 horas de trabalho, que segundo eles, foi uma promessa de campanha do atual prefeito Arthur Henrique, além da valorização da classe.

“Desde março tem um projeto para a redução da carga horária, essa foi uma promessa de campanha do prefeito e estamos aqui para cobrar”, disse o técnico em enfermagem, Josielson Lima Passos.

A classe disse que caso as reivindicações não sejam atendidas as atividades poderão ser paralisadas.

“A vacinação só está avançando por conta da enfermagem e caso não atendam o nosso pedido vamos paralisar a vacinação drive-thru”, destacou.

Representantes dos enfermeiros estiveram em uma reunião juntamente com um representante do prefeito.

A  Prefeitura de Boa Vista disse que recebeu hoje uma comissão representante da categoria de enfermagem para tratar da reivindicação de redução da jornada de 30 horas semanais.

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que essa não é uma demanda nova e a prefeitura está sensível a reivindicação da categoria, inclusive é um debate que já consta na pauta do Congresso, de acordo com o PL 2295/20, e a prefeitura vem acompanhando. Esclarece ainda que alguns profissionais da rede já cumprem a carga horária de 30 horas. Todas as reivindicações apresentadas estão sendo apreciadas e avaliadas pela gestão”.