Cotidiano

Enfermeira e policial militar morrem vítimas da Covid-19 em RR

Patrícia Pena D´Ávila estava internada no Hospital das Clinicas. O tenente Gerlan Moreira de Almeida Braga estava na Área de Proteção e Cuidados

Uma enfermeira e um policial militar, ambos de profissões na linha de frente, morreram vítimas da Covid-19, nesta quinta-feira (30). A profissional de saúde Patrícia Pena D’Ávila e o tenente Gerlan Moreira de Almeida Braga estavam em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em Boa Vista.

Patrícia foi servidora do Hospital Geral de Roraima (HGR), onde estava internada. O Conselho Regional de Enfermagem de Roraima (Coren-RR) lamentou a morte da profissional. “Reconhecemos toda a sua contribuição a profissão e nos solidarizamos a dor dos amigos e familiares”, diz trecho da nota.

Colegas se reuniram para prestar uma última homenagem a Patrícia enquanto o corpo era retirado da unidade de saúde, conforme os protocolos sanitários. Veja o vídeo:

O tenente Gerlan atuou no Grupamento de Ações Táticas (Gate) da Polícia Militar e estava internado na Área de Proteção e Cuidados (APC) do Exército. Colegas da corporação realizaram um cortejo até o cemitério Campo da Saudade. Uma viatura do Corpo de Bombeiros transportou o corpo para dar as honras militares ao oficial.

A PM de Roraima também lamentou em nota a morte de um dos seus membros.