Cotidiano

Enem registra 26,5% de abstenções e sete ocorrências em RR

A Secretaria de Segurança Pública foi a responsável pela segurança do certame e realizou a  Operação Enem 2019

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 26,5% de abstenções, uma taxa menor do que a do ano passado de ausências. Dos 12,9 mil inscritos em Roraima, 3,435 mil pessoas não fizeram as provas sendo 3.193 em Boa Vista e 242 no interior, de acordo com informações preliminares da coordenação do concurso em Roraima. No ano passado, a média de faltas dos dois dias de prova foi de 34%.

Em Roraima não foram registradas “ocorrências graves” no primeiro dia de prova,  e foram verificadas apenas sete ocorrências: quatro pessoas que os celulares tocaram no momento da prova; um candidato que estava sem documento, uma  pessoa que passou mal e foi socorrida, tendo que ser levada ao hospital e uma outra pega com cola escrita a caneta em uma das pernas.

A Secretaria de Segurança Pública foi a responsável pela segurança do certame e realizou a  Operação Enem 2019.

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) também está com equipes nas ruas, atuando principalmente para garantir a fluência do trânsito em pontos onde há mais ocorrências de engarrafamentos. “O Detran faz parte deste serviço integrado e está trabalhando em pontos com maior fluxo de trânsito”, explicou o coordenador do Ciops, Germano Nelson.

“Desde as cinco horas da manhã, estamos trabalhando com o Centro Integrado de Comando e Controle na Sesp, que é a operação Enem 2019. Estamos controlando 12.959 realizadores de prova em 34 locais de provas na Capital e 2.395 realizadores de prova nas localidades do interior”, enfatizou o secretário de Segurança Pública, Olivan Júnior, ao chegar, na manhã deste domingo, à Escola Estadual Luiz Rittler de Lucena, onde 736 estudantes, dos 15.354 que participam do Enem no Estado, realizam provas.   

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.