Cotidiano

Empresário confecciona comedouros para alimentar cães abandonados

Além do compartilhamento para ração, existe um para água, sem que esta possa molhar ou estragar a ração, algo inovador e diferenciado

Os cães que vivem em situação de abandono pelas ruas de Boa Vista agora tem pontos de alimentação espalhados pela cidade. A iniciativa partiu do empresário Marcio Belota, que fabrica e instala comedouros e bebedouros em pontos comerciais e residências.

Após várias pesquisas, Marcio desenvolveu um comedouro para fixar em frente a sua academia, e além do compartilhamento para ração, existe um para água, sem que esta possa molhar ou estragar a ração, algo inovador e diferenciado visto que os cães chegam com muita fome e podem acabar misturando os dois.

“Eu sempre gostei de animais, e quando montei meu empreendimento, a primeira coisa que pensei foi onde eu iria instalar o comedouro. Outras pessoas passaram a se interessar, e eu faço com maior carinho”, explicou.

Ainda segundo Belota, o projeto vem recebendo bastante adesão, e apoio dos empresários locais.

“Eu tenho recebido muitos pedidos de pessoas que querem instalar em suas lojas e casas. Além disso, conto também com o apoio de empresários que doam tintas e rações para que possamos desenvolver e ampliar o projeto”, mencionou.

De acordo com o empresário, o custo de um kit com comedouro e bebedouro feitos com cano PVC custa em média R$ 65,00.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 095 98118-4946.