A empresa Liv Health Suplementos cobra o pagamento de valores referentes a um contrato firmado em 2023. De acordo com o representante da empresa Erasmo Mesquita, até hoje apenas uma parte do montante foi paga. O valor total do contrato é de R$1.680.000,00, mas segundo ele, apenas R$400 mil foram repassados até o momento.
“Esse contrato foi feito já no período pós-pandemia, com entrega de mais de 42 mil caixas de máscaras, entre outros insumos. Desde então, tentamos diversas vezes agendar reuniões com a Secretaria de Saúde (SESAU), mas nunca conseguimos retorno”, relatou Erasmo à Folha.
Ainda conforme ele, o único pagamento parcial foi realizado no ano passado após a empresa enviar um representante que passou alguns dias em Boa Vista tentando resolver a situação. “Só conseguiram pagar quando ameaçamos acionar a polícia. Depois disso, nunca mais pagaram nada”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O representante conta que há mais de dois meses comparece pessoalmente à sede de secretaria, protocolando ofícios, enviando e-mails e tentando agendar reuniões. No entanto, ele diz não obteve nenhuma resposta. “Nem mesmo para dizer que dia será a reunião. A única coisa que a assessora da secretária, a senhora Kátia, informa é que ‘vão entrar em contato’, o que nunca acontece”, completou.
A Folha de Boa Vista entrou em contato com a Secretaria de Saúde que se manifestou por meio da seguinte nota:
A Secretaria de Saúde informa que, em 2025, todos os pagamentos a fornecedores estão sendo realizados dentro dos prazos legais, sem registro de atrasos na atual gestão.
Esclarece ainda que, os débitos de exercícios anteriores, devidamente reconhecidos, serão quitados à medida que houver superávit ou excesso de arrecadação que possibilite a suplementação orçamentária.