Toda a estrutura de treinamento de atletismo, dentro dos padrões do Comitê Olímpico Internacional, além de campos de futebol e praças, serão levantadas no Parque Anauá, com os recursos destinados viabilizados pelo deputado federal, Jhonatan de Jesus. “Sabemos que o Esporte é fundamental para o desenvolvimento dos nossos jovens. Por isso o empenho para obter esses recursos para Roraima”, comentou.
Com isso, o Governo do Estado firmou convênios com o Ministério dos Esportes, e deste total R$ 5 milhões será para a implantação do sistema de iluminação com energia solar, a construção de uma pista de corrida (cooper), e outra de ciclismo, e um campo de futebol oficial, com poço artesiano para o sistema de irrigação do gramado.
A segunda etapa, de R$ 9 milhões, será para uma pista de atletismo oficial com padrão internacional, de oito raias, o que permitirá o treinamento e a realização de competições em modalidades olímpicas, além de uma praça da Melhor Idade.
“Vamos dar à população um local adequado para caminhadas e mais oportunidades aos nossos atletas. O Parque Anauá tem que ser lembrado como o nosso grande cartão postal”, apontou o deputado, destacando que a iluminação solar também é um grande avanço e vai trazer economia para o Estado.
Ele acredita que o complexo esportivo vai contribuir para a revelação de atletas de alto rendimento, que terão local apropriado para treinamento, atendendo a todos os critérios do Comitê Olímpico Internacional.
A obra, que vai durar 12 meses, faz parte do legado olímpico, do Governo Federal, e apenas Roraima e Bahia ainda não haviam sido contemplados com a estrutura esportiva.
“O Parque Anauá é uma das maiores áreas de lazer da região Norte do nosso país, esses recursos eram fundamentais para revitalizar o local, trazer esperança aos nossos atletas e dar um espaço adequado para prática de esportes”, afirmou.